Nesta segunda-feira (2), completam-se 19 anos do acidente que matou o grupo Mamonas Assassinas. Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio morreram na queda de um jatinho, em 2 de março de 1996, quando voltavam para São Paulo após um show em Brasília.
A tragédia marcou a história da música brasileira e a vida dos brasileiros que, sem distinção de idade, se renderam à irreverência dos jovens de Guarulhos. As crianças gostavam deles, pois se divertiam com as danças e o jeito engraçado; os adultos se identificavam por conta das letras das músicas.
Neste domingo (1º), em entrevista ao programa Domingo Espetacular, a irmã de Júlio, Ana Paula, revelou a letra inédita de uma nova música dos Mamonas, que foi escrita em homenagem ao ex-lutador Maguila.
As canções dos Mamonas Assassinas marcaram gerações, pois eram irreverentes, bem-humoradas e sempre tinham um tom de crítica.
Sucessos como Pelados em Santos, Chopis Centis e Robocop Gay fizeram história e conquistaram o país, principalmente pelo som da banda, que unia o rock a ritmos tipicamente brasileiros, como brega e forró.
O Mamonas nasceu como a banda Utopia, que era formada por Sérgio, Bento e Samuel, que tocavam bateria, guitarra e baixo. Em 1990, eles faziam apresentações em bares, fazendo covers de bandas famosas, até que um dia a plateia pediu que eles tocassem uma canção do Guns’n’Roses. Como eles não sabiam, pediram ajuda a um fã da plateia, que era Dinho. Seu jeito debochado e irreverente lhe deu o posto de vocalista na banda.
Como vocalista, Dinho levou mais um integrante para a banda, o tecladista Júlio. Devagar, eles perceberam que paródias e músicas com tom irreverente faziam mais sucesso com o público do que covers famosos e decidiram mudar o rumo do grupo, começando pelo nome. Daí nasceu o Mamonas Assassinas.
No ano de 1995, a banda conheceu o produtor musical Rick Bonadio, durante um show que ralizavam em Guarulhos e, gravou seu primeiro e único álbum, “Mamonas Assassinas”, que vendeu mais de três milhões de cópias pelo Brasil.
O sucesso estrondoso, infelizmente, durou apenas um pouco mais de sete meses, interrompido de forma brusca pelo acidente fatal de avião. O país inteiro ficou chocado e em luto após a morte dos jovens, que faziam parte da banda mais famosa do Brasil na época.
Mesmo após a partida deles, o jeito irreverente do grupo entrou para a história e, até hoje, suas canções fazem sucesso e estão na boca de muitos jovens e crianças, que sequer tiveram tempo de conhecer o trabalho da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário